sábado, 31 de janeiro de 2009

O Inverno na Lagoa Azul


Os dias de sol tinham chegado ao fim. Na Lagoa Azul, todos os animais andavam muito atarefados. O senhor Ambrósio, o coelho mais velho da lagoa, já tinha recolhido bastantes couves cenouras, suficientes para não precisar de sais do quentinho da sua toca durante os meses de Inverno
Alice, a tartaruga, já estava preparada para a sua soneca, é que durante os meses frios de Inverno, a dona Alice esconde-se num buraquinho quentinho e dorme até à chegada da Primavera.
O ouriço Daniel andava muito atarefado, à procura de mais algumas nozes e frutos para encher a barriguinha. Os ouriços, são animais que também hibernam, ou seja, dormem durante os meses frios de Inverno e ficam tão quietinhos que não gastam energia e então não precisam de se alimentar.
Só a andorinha Amélia, a melhor dançarina da Lagoa Azul, ainda não se tinha apercebido que o Inverno já tinha chegado, e como todos sabem, as andorinhas não suportam o frio e têm que migar para outros locais mais quentes. Pois bem, ai estava um grande problema, já todos os seus familiares tinham voado para bem longe, só Amélia muito distraída tinha ficado. E agora? Como resolver este Problema? Só o senhor Roberto, um mocho muito esperto, arranjaria solução. Todos os animais reuniram, cada um com a sua opinião:
- Eu dou-lhe alguns dos meus pelo, para que se possa aquecer – disse o urso Alberto.
- Eu posso recebe-lo na minha toca – disse o coelho Ambrósio.
Mas não, a solução foi outra. Como dona Madalena, a cegonha de serviço, tinha vindo entregar o bebe ao novo casal de castores que agora habitava as margens da lagoa Azul, aproveitou e deu uma boleia à Amélia, que deste modo, foi pendurada no bico da amiga toda a viagem.
É muito bom podermos contar com a ajuda dos nossos amigos quando mais precisamos, por isso, é importante ajudá-los a eles também quando mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário